O que é Dread:

Compartilhe:


O que é Dread:
Dread é uma palavra em inglês que em muitos casos é usada como abreviatura de dreadlocks, que descreve um estilo de cabelo caracterizado pela apresentação de tranças longas .
Os dreads ganharam mais popularidade graças ao movimento rastafari e Bob Marley, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, os rastafarians não foram os primeiros a usar os dreads. Muitos anos antes, alguns grupos étnicos da África já usavam dreadlocks. Existem artefatos do Egito Antigo com gravuras com esse estilo de cabelo, e escavações arqueológicas revelaram múmias com dreads.
Pessoas usam dreadlocks por vários motivos, sendo que alguns deles são orgulho pela sua etnia, motivos religiosos ou espirituais, políticos ou simplesmente por motivos estéticos. Existem vários tipos de dreads, como dreads de lã ou dreads sintéticos.
Existem alguns preconceitos em relação aos utilizadores de dreadlocks. Muitas pessoas associam esse estilo de cabelo com falta de higiene, e acreditam que essas pessoas não lavam o cabelo, o que na grande maioria dos casos não é verdade. Algumas normas de manutenção dos dreads incluem a lavagem do cabelo pelo menos duas vezes por semana. Outro preconceito comum é que as pessoas que usam dreadlocks são usuários de drogas, mais concretamente de canábis.
No hinduísmo, os dreadlocks são conhecidos como Jata e são usados por devotos do deus Shiva.
Em inglês, a palavra dread signifca medo ou terror; enquanto lock pode ser um cacho de cabelo. Assim, uma possível tradução poderia ser "cachos de cabelo que causam medo". Essa interpretação pode ter surgido porque os dreadlocks eram usados por guerreiros de África como forma de intimidar os inimigos. No modo de vida Rastafari, essa forma de usar o cabelo revela um temor (dread) ao Senhor.
Compartilhe:

Cultura

Fazer um comentário: