Acesso para o Ensino Superior na U.A.N

Compartilhe:

A equipa de reportagem da kkblog.net, esteve hoje no período da manhã no campus universitário Dr Agostinho Neto (UAN) para acompanhar o acto das inscrições que terminaram no dia 25 de Janeiro.

O nível de estudantes para o ensino superior está cada vez mais elevado, a nossa equipa de reportagem quando chegou no local, já havia mais de 200 (duzentos) estudantes na portaria da universidade agostinho neto.

Segundo a vice reitora da universidade Maria Augusta,disse-nos que a universidade Agostinho neto este ano triplicou o número de vagas, portanto os interessados deveram aplicar-se muito para os exames de acesso.

De acordo com a responsável, a universidade conta com quatro mil e quinhentas vagas para as diferentes unidades orgânicas que compõe a Universidade Agostinho Neto.

A direcção da UAN adverte que cada candidato deve inscrever-se em apenas duas opções, com vista a se evitar constrangimentos neste processo. Para os candidatos, o afluxo de pessoas em ocasiões como esta é normal porque actualmente todo jovem que termina o ensino médio pretende entrar numa faculdade para adquirir mais conhecimentos.

Dário de Almeida, candidato a Faculdade de Ciência, disse que como jovem pretende contribuir para o desenvolvimento do país, daí o motivo de se inscrever para os exames de acesso.

“Já há dois anos que tento ingressar numa faculdade estatal e tenho esperança que este ano eu vou conseguir o meu lugar na Faculdade de Ciência”, referiu.

Para Lígia dos Anjos, faltou mais organização por parte da Universidade, visto que se regista muita confusão para as inscrições aos exames de acesso.

Compartilhe:

Cultura

Eventos

Fazer um comentário:

0 comments: